Luxímetro LED

Conheça o luxímetro digital para LED: usos e vantagens

O luxímetro digital para LED é um equipamento utilizado para fazer medidas de iluminância (intensidade de luz) em ambientes internos.

Porém, diferente de outros modelos, possui correção específica para medição de lâmpadas LED. Este recurso faz com que o equipamento seja extremamente preciso na medição de lâmpadas convencionais e LED.

Se você ainda não está familiarizado com a função e o funcionamento deste tipo de instrumento de medição, veja outros conteúdo aqui no blog da Instrusul que explicam para que serve o luxímetro e como usar luxímetro.

Lá você encontra as normas que orientam o uso do luxímetro e o passo a passo do funcionamento do aparelho.

Por que usar um luxímetro digital para LED?

O luxímetro digital para LED foi desenvolvido especialmente para garantir as condições salubres de trabalho em ambientes que trazem este tipo de iluminação.

A venda de lâmpadas LED aumentou bastante nos últimos anos, assim como o avanço de outros tipos de iluminação. Por isso, alguns parâmetros de iluminância em ambientes de trabalho precisaram ser revistos.

Em outubro de 2018, a Fundação Centro Nacional de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho publicou a Norma de Higiene Ocupacional nº 11 (NHO 11), alterando algumas condições estabelecidas há mais de 30 anos pela norma NHT 10-I/E.

Resumidamente, a norma NHO 11 adicionou novos critérios relacionados à qualidade da luz, sombras, contrastes, ofuscamento e outros.

Assim, os novos aparelhos de luxímetro precisam estar adequados à nova norma e seus parâmetros.

Luxímetro digital para LED: a melhor opção na Instrusul

O luxímetro digital para LED (modelo INS-1366 200.000 LUX) disponível aqui na loja virtual da Instrusul atende na íntegra os requisitos da norma NHO-11.

Ele possui um sistema moderno de programação do tipo de iluminação a ser medida, aplicando um fator de correção para cada.

Conheça nosso modelo de Luxímetro digital para LED que atende à norma NHO-11!

É um aparelho com funcionalidade completa que garante a medição precisa de iluminância em ambientes com luz LED e outras.

Principais características do nosso luxímetro digital para LED

  • Possui de fábrica as programações para todas as cores de LED;
  • Conta com programações extras que podem ser escolhidas pelo usuário, conforme sua necessidade.
  • Possui troca de escala manual e automática.
  • Vem acompanhado de certificado de calibração com Rastreabilidade RBC/Inmetro.

Com dimensões de 170x90x45mm e peso de 200g (incluindo a bateria), é um instrumento leve e portátil para acompanhar medições em qualquer lugar.

Como comprar um luxímetro digital para LED?

E aí, ficou interessado na aquisição do produto? Avalie as opções de pagamento e parcelas em nosso site e compre seu luxímetro digital para LED agora mesmo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *