Termômetro de espeto em comida

Tipos de medidores de temperatura

A medição de temperatura é um processo pelo qual se busca medir o grau de agitação térmica das moléculas de uma determinada substância. Esse tipo de medição é muito importante para o controle de processos em diversos setores da indústria. É também o que ajuda a garantir a qualidade final de produtos das mais diversas áreas, desde alimentos até medicamentos.

Mas, é claro, para obter medições mais precisas, é necessário dispor de instrumentos certificados e que atendam aos mais altos padrões de qualidade. Aqui, na Instrusul, trabalhamos com diversos tipos de medidores de temperatura para as mais variadas finalidades. Saiba mais abaixo sobre cada tipo e encontre o seu!

Termômetro portátil

Termômetro digital
Fonte: Instrusul

O termômetro portátil é o tipo de instrumento utilizado para medir temperaturas em situações que não necessitam de medidas constantes, apenas eventuais e esporádicas. É o caso do termômetro clínico, aquele usado para medir a temperatura corporal ou mesmo para fins veterinários.

Existem tanto modelos analógicos, como aqueles à base de mercúrio, quanto digitais, que trabalham com sensores de medição.

Conheça mais sobre os nossos modelos de termômetro portátil!

Termômetro de ambiente

Termômetro de ambiente
Fonte: Instrusul

Como o nome já indica, o termômetro de ambiente, também chamado de termômetro meteorológico, é utilizado para medir temperaturas de um determinado local. Tanto nos modelos analógicos como nos digitais, ele permite determinar a temperatura máxima e mínima de um ambiente (que pode ser desde uma sala até a parte interna de um freezer ou depósito, por exemplo).

Confira nossos modelos de termômetro de ambiente clicando aqui!

Termo-higrômetro

Termo-higrômetro
Fonte: Instrusul

Assim como os termômetros de ambiente, o termo-higrômetro é um aparelho que serve para medir a temperatura de um determinado local. O diferencial é que esse instrumento também permite medir a temperatura externa e a umidade relativa do ar.

Alguns modelos possuem até relógio e podem apresentar outras funções de medição, como decibelímetro (de decibéis) e luximetro (de luminosidade).

Procurando por termo-higrômetros? Conheça os nossos produtos!

Termômetro espeto

termômetro espeto
Fonte: Instrusul

Muito utilizado na indústria de alimentos e até mesmo na culinária, o termômetro espeto é um dos aparelhos mais comuns para medir a temperatura de bebidas e do interior de alimentos. Trata-se de um termômetro que tem contato direto com o elemento do qual se deseja obter a temperatura, sendo mais indicado para casos em que não há risco de contaminação ou queimaduras.

Veja os nossos principais modelos de termômetro espeto!

Termômetro infravermelho

termômetro infravermelho
Fonte: Instrusul

Já o termômetro infravermelho, que também é bastante utilizado nas medições de alimentos, tem o diferencial de não necessitar de contato para as aferições. Isso porque ele conta com uma mira laser, que permite medir temperaturas à distância. O que facilita a medição precisa de produtos já embalados ou que possam ser danificados pelo contato.

Saiba mais sobre as vantagens do termômetro infravermelho clicando aqui!

Agora que você já conhece alguns dos principais tipos de medidores de temperatura, ficou mais fácil de escolher o que melhor se encaixa na sua necessidade. Aqui, na Instrusul, trabalhamos apenas com termômetros certificados e provenientes de marcas reconhecidas no mercado de metrologia. Entre em contato conosco e conheça os nossos produtos!

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *